,

8º Encontro de Carros Antigos garantiu clima familiar e muito Rock N’ Roll

Público de várias cidades da região compareceu ao evento

A Praça da Matriz “Nossa Senhora do Carmo”, no centro de Jarinu, ficou um pouco diferente no último domingo, dia 28 de Abril. Não era nenhum evento cívico, ou apresentação de famosos. Digamos que as raridades foram as estrelas da vez, abrilhantando a 8ª edição do Encontro de Carros Antigos, tudo ao som da banda de Rock N´Roll ‘Black Old Joe´.

“Queremos cada vez mais realizar eventos que tragam as famílias para a Praça da Matriz, que circulem pela cidade e prestigiem o que temos. É algo diferente, que chama a atenção de todos, além de movimentar o comércio. Já estamos pensando numa próxima edição”, disse Ney Tiara, Secretário de Cultura, Turismo e Lazer.

Se para os organizadores era só alegria, com os quase 300 carros expostos, imagine para as crianças que estavam tendo o primeiro contato com as chamadas raridades.

“Queremos movimentar cada vez mais o turismo em nossa cidade. Hoje temos um público não somente daqui, mas de toda região e, até mesmo, de outros estados”, frisou a Prefeita Eliane Lorencini, que aproveitou para agradecer os organizadores do evento em parceria com a Prefeitura. “Ficamos muitos honrados com essas pessoas que nos ajudam a realizar os eventos. Precisamos sempre de parceiros e a Prefeitura esta aberta às propostas”, salientou.

Cláudio Catroque, vice-prefeito, disse que “a exposição é uma aula de cultura”, além de ser uma “atração à parte”. Para Catroque “as crianças aprendem muitos, e os pais também. Temos uma aula de cultura, de história, de tradição”.

A Secretaria de Cultura Turismo e Lazer agradece imensamente o apoio dos organizadores, entre eles HBN Seguros, em nome do Ney Seguros, Vinicius e José Sobrinho. Todos os servidores que trabalharam para que o evento pudesse acontecer, além dos expositores de carros, barracas de alimentação, artesanatos em geral.

SOLIDARIEDADE

Durante o evento os participantes fizeram a doação de um quilo de alimento para o Fundo Social de Solidariedade. Cerca de meia tonelada foram doadas ao FSS e serão repassadas as famílias inscritas através de cestas básicas.