Agentes Comunitários de Jarinu recebem tablets para início de projeto piloto

Bairro Maracanã foi escolhido para iniciar os trabalhos

Os Agentes Comunitários de Saúde de Jarinu, especificamente do bairro Maracanã, começaram a receber os tablets que serão utilizados como projeto piloto para cadastro, recadastro e atualização de informações dos moradores.

De acordo com o secretário de Saúde, Antenor Gonçalves os tablets foram entregues para os Agentes do bairro Maracanã como projeto piloto. “Se tudo funcionar como tem que ser certamente vamos estender para as demais regiões”. O Secretário ainda disse que os aparelhos irão otimizar os trabalhos.  “Com os tablets os serviços ficam muito mais rápido. Nada de papel. Os agentes colhem as informações e quando chegam na UBS apenas conectam o aparelho na Internet e enviam para o SUS toda informação”.

A Prefeita Eliane Lorencini esteve presente na entrega dos tablets e destacou a importância da modernização. “Estamos na era da tecnologia, deixando o papel de lado e cuidando do meio ambiente. Os novos aparelhos facilitarão a entrega das informações, com isso o processo anda mais rápido”, finalizou.