Agricultura e SENAR formam turma no curso de artesanato com folha de bananeira.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, e a Prefeitura de Jarinu, realizaram entre os dias 08 e 12 de Abril o curso de Bananeira – utilitários e decorativos, no Parque do Morango Duílio Maziero.

Durante as aulas os alunos aprenderam diversas técnicas para confeccionar cestos, enfeites, porta vidros, e diversos utilitários usando a fibra da bananeira e a taboa.

“Para nós é muito importante proporcionar esses cursos, pois vai além das atividades sendo possível a interação entre a turma, a discussão de técnicas de preservação, empreendedorismo, e cultivo de tudo que temos ao nosso redor”, disse Nilde Ferrara, coordenadora dos cursos em Jarinu, que aproveitou para agradecer ao presidente da Associação dos Produtores de Morango, Osvaldo Maziero, pela cessão do espaço.

Para se inscrever e participar dos cursos oferecidos pelo Senar, através da Prefeitura, ligue (11) 4016-3843. É necessário ter ensino fundamental e ter 18 anos completos ou mais.