Agricultura e Senar realizam curso de Jardinagem

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Jarinu, realizou entre os dias 26, 27, 28 e 29 de Novembro mais uma qualificação profissional voltada para o produtor rural. Dessa vez o curso foi o de Jardinagem voltada para condução, manutenção e reforma do jardim.

De acordo com a coordenadora dos cursos “os produtores tem aprendido muito com os cursos que a Prefeita, através da Secretaria, tem ofertado, juntamente com o Senar. Para nós é uma alegria ter a resposta positiva de cada um deles, por isso todos os meses oferecemos um curso diferente que agrega cada vez mais”, enfatizou Nilde Ferrara.

SENAR

Uma das missões do SENAR é o aspecto fundamental para o desenvolvimento do processo de Formação Profissional Rural (FPR), e de Promoção Social (PS), contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.

Já um dos principais objetivos é assistir o pequeno produtor rural, ensinando novos métodos para a execução de seu trabalho.

O endereço para se inscrever nos cursos é Rua Contarini, 283, no bairro Trieste. O telefone de contato (11) 4016-3843 ou através do e-mail agricultura@jarinu.sp.gov.br para mais informações. Para inscrição é necessário ter 18 anos ou mais, e documentos pessoais.