Alunos do curso de Teatro da Prefeitura se apresentam neste sábado (22)

Esperando Godot, Jardim das Rosas Vermelhas e Viva a Comédia serão apresentadas nos dias 22 e 29 de setembro.

Os alunos do curso de teatro, mantido pela Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS preparam há algumas semanas, com muito ensaio, duas peças inéditas e uma reapresentação para que o público possa conhecer o trabalho desenvolvido durante as aulas, ministrado pelo professor e ator Daniel Di Sevo.

A primeira peça “Esperando Godot” será apresentada neste sábado, dia 22 de setembro, às 19h. Ela foi escrita por Samuel Beckett, um dos fundadores do teatro do absurdo, e é considerado um dos principais autores do século 20, tendo sua obra traduzida para mais de 30 idiomas.

O resumo da peça nos conta que Esperando Godot tenta ridicularizar a vida cotidiana para mostrar o absurdo de nossa existência em um mundo caótico, tendo como tema principal a espera, aquilo que nunca chega. O tempo paralisado. A peça convida a sociedade a fazer uma análise do cotidiano, o quanto se espera e nunca se realiza as ações em busca dos objetivos.

Já, no dia 29 de setembro, também às 19h, é a vez dos alunos-atores apresentarem duas peças. Jardim das Rosas Vermelhas e Viva a Comédia, de autoria do diretor e professor Daniel Di Sevo.

Jardim das Rosas Vermelhas foi escrita no ano de 2005 e surgiu da necessidade de passar aos jovens a valorização da vida através de forma poética os sentimentos humanos. Medo e Esperança travam um glorioso embate em um belo Jardim de Rosas Vermelhas, enquanto “Viva a comédia”, é uma homenagem à comédia Dell’arte, e contará casos narrados do cotidiano de forma alegre sempre convidando o púbico a participar da montagem e analisar as situações dentro do enredo que é o riso.

SOBRE O AUTOR E DIRETOR

Daniel Di Sevo é formado pela Escola de Atores Wolf Maya, onde expandiu seu conhecimento teatral, tendo contato com grandes grupos do teatro nacional, como o CPT, grupo TAPA e Núcleo Experimental.

Estudou no Liceu Coração de Jesus, escola de origem salesiana, que dá valoração ao estudo das artes em toda sua gama.  Ingressou no mundo do teatro em 1995, aos 13 anos. Sua primeira peça autoral foi “Pandora”. Em 2005, escreveu e dirigiu a peça “Jardim das Rosas Vermelhas”. No mesmo ano, o espetáculo foi vencedor do I Festival de Teatro Escola da Família, em Jundiaí. O Espetáculo recebeu duas moções de aplausos.

Data: 22/09/2018 – às 19h

Peça: Esperando Godot

Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI), ao lado do ginásio de Esportes.

Data 29/09/2018 – às 19h

Peça: Jardim das Rosas Vermelhas e Viva a Comédia

Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI) ao lado do ginásio de Esportes.