, ,

Ambulatório Central terá campanha contra Febre Amarela neste sábado 11 de novembro

Dando continuidade as vacinações contra a Febre Amarela, o Ambulatório Central, antigo Pronto Socorro, estará com as portas abertas, no sábado dia 11 de novembro das 08h às 16h30, para mais uma etapa da Campanha contra o vírus.

De acordo com o Departamento Epidemiológico o município faz parte da área ampliada para os casos de febre amarela, isso significa que a cidade está próxima de áreas onde já existem casos da doença, além de ter quatro casos de macacos mortos pelo vírus.

A Secretaria de Saúde informou, também que até o dia 07 de novembro foram aplicadas 16.230 doses da Vacina, e 44 macacos foram encontrados e encaminhados para análise, sendo 4 casos positivo para o vírus em Animal Primata Não Humano, encontrados nos bairros rurais: Pitangal, Pinhal, Estância Alvorada (Água Preta) e Estância São Sebastião.

Desde o dia 29 de Abril a equipe de Saúde tem vacinado os moradores através de Campanhas ou diretamente nas Unidades Básicas. “É importante ressaltar que o macaco não transmite o vírus para o humano, e sim o mosquito. O macaco é apenas o vetor indicando que o vírus esta no local. É importante tomar a dose da vacina”, disse Antenor Gomes Gonçalves, secretário de Saúde.

Mais informações poderão ser encontradas no endereço eletrônico (www.jarinu.sp.gov.br), ou ligando para (11) 4016-8100 e 4016-5917

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA DIA 11 DE NOVEMBRO.

Ambulatório Central

Rua João Pessoa, 560, Jardim da Saúde

Telefone (11) 4016-8100

Horário: Das 08h às 16h30