Apenas 81,32% do eleitorado jarinuense fizeram o cadastro biométrico

Quem não fez teve o título cancelado e pode ser regularizado até 06 de Maio

O prazo para o cadastro biométrico encerrou em 19 de dezembro de 2019. Quem não fez teve o título automaticamente cancelado, e para regularizar precisa comparecer a um posto eleitoral, ou cartório eleitoral, até o dia 06 de Maio de 2020.

De acordo com o Posto Eleitoral de Jarinu, com referência ao último dia de cadastro, em dezembro/2019, apenas 81,32% do eleitorado fez o cadastro biométrico, ou seja, dos 24.824 eleitores somente 20.187 se cadastraram. Ainda precisam regularizar a situação com a Justiça Eleitoral 3.637 eleitores jarinuenses.

Em Jarinu, é possível efetuar todos os tipos de serviços como, por exemplo a justificativa de votação, segunda via do título de eleitor, transferência de títulos, cadastro biométrico, menos o cadastro para partidos políticos que deverá ser executado em Atibaia.

Para o cadastro de identificação biométrica é necessário primeiro fazer o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TER), digitando no buscador “agendar cadastro biométrico”, feito isso aguardar a data e horário e levar o título de eleitor, comprovante de endereço no nome do solicitante, se não houver precisa de declaração do dono do imóvel, e não precisa ser reconhecida em cartório,  documento de identidade com foto. Jovens com 18 anos, ou mais, do sexo masculino devem apresentar a carteira de reservista.

SEMANA DO JOVEM ELEITOR

De 16 de Março a 20 de Março todos os jovens que quiserem fazer o título não precisam agendar, basta comparecerem ao Posto eleitoral da cidade portando RG, CPF (se já tiver), e comprovante de endereço. Lembre-se: O voto é obrigatório até os 70 anos, e é importante que – mesmo não votando mais, faça o cadastro biométrico.

O posto eleitoral fica no Terminal Rodoviário, na Avenida Ernesto de Moraes, 450, em frente à Unidade Mista de Saúde. O telefone para mais informações é o (11) 4887-2153.