Assistência Social entrega mais uma remessa de kits de higiene para moradores em situação de rua

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jarinu, juntamente com uma a psicóloga e assistente social, entregou na terça-feira, 19, mais uma remessa de kits de higiene pessoal para população em situação de rua. De acordo com a Secretaria existem no município, no mês de maio, nove moradores que estão em situação de rua e são assistidos pela assistência. Os demais voltaram para suas famílias.

O kit contém shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, quatro máscaras de pano, cobertores e papel higiênico, além de informativos sobre a prevenção contra a Covid-19 (Novo Coronavírus). “Quem não tinha mais toalha e creme dental nós entregamos mais uma remessa do kit completo somando a esses dois itens”, disse Fabiana Garutti, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

“O número de moradores é flutuante e alguns já voltaram para a casa de familiares. Damos continuidade às ações que sempre fizemos, porém, reforçando o kit. Nossas assistentes sociais, psicólogas e técnicas estão preparadas para o atendimento”, finalizou Fabiana Garutti.

A Secretária disse, também, que além dos kits os moradores poderão tomar banho (com chuveiro com água quente), nos banheiros disponíveis ao lado da raia de bocha, na quadrinha, em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), que ficará aberto das 08h às 18h para uso deles que também estão orientados a preservarem o ambiente.