Beneficiários dos programas sociais de Jarinu têm aulas de informática e rotinas administrativas

Pela primeira vez no município, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jarinu, os beneficiários cadastrados nos programas do Governo Federal – Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC -, recebem curso de informática e rotinas administrativas.

De acordo com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, houve uma percepção da necessidade de capacitação desses jovens. “Percebemos a necessidade de capacitá-los, pois muitos estão despreparados para o mercado de trabalho, e sendo informática um requisito necessário para contratação, o curso de rotinas só veio para agregar trazendo todo conhecimento no setor administrativo e de departamento de pessoal. É uma inovação para o município”, disse.

Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, visitou o curso, que esta sendo ofertado na escola Prepara Cursos, em vários horários e datas. “Fico muito feliz pois estamos proporcionando conhecimento para nossos jovens, principalmente os que recebem benefícios dos programas sociais. Estamos com quase todas as vagas preenchidas”, disse. No total foram contratadas 75 vagas para o curso de informática e 75 para o curso de rotinas administrativas.