,

Big Top Circus se despede de Jarinu com recorde de público

Organização estima que 7 mil pessoas prestigiaram o circo durante 13 dias de espetáculo.

Respeitável público, o circo chegou! Uma afirmação que já virou clichê, mas que esta presente em qualquer parte quando as lonas sobem e o picadeiro é montado. Não tem adulto que não volte à infância e não tem criança que não goste das trapalhadas, da trupe e da arte circense.

“Ficamos honrados com a presença do circo em nossa cidade, ainda mais sendo ele de uma família jarinuense que devemos nosso muito obrigado. Parabenizo e agradeço aos irmãos Marcelo de Campos Alberico, Aline Alberico e Bruna Alberico por nos proporcionar alegria, sorrisos e muita diversão em todos os dias de espetáculo no Big Top Circus com uma equipe de ótimos artistas circenses”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Ney Tiara, não teve quem não deu risada e não gostou do circo. “O circo foi totalmente gratuito. De forma voluntária o público podia doar um quilo de alimento e conseguimos arrecadar 3 toneladas para serem doadas às famílias carentes, através do Fundo Social. Só ouvi elogios e estou contente, pois temos a certeza que poderemos pedir o retorno do circo para nosso município. Parabéns a família Alberico por proporcionar esse momento familiar”.

GRATUIDADE

Com o projeto “Semeando Cultura e Colhendo Risos”, o Big Top Circus trouxe o circo gratuito para Jarinu. Nele foram apresentadas 26 sessões com atrações que remontam a antiga arte circense. Malabaristas, trapezista, palhaços, mágicos, contorcionistas e a turma da Disney fizeram a alegria do público durante três finais de semana. No total os organizadores arrecadaram 3 toneladas de alimentos e estimaram o público em 7 mil pessoas.

“Agradecemos a todos que colaboraram conosco. A Secretaria de Saúde,  Guarda Municipal, Trânsito, Bombeiros, a Prefeitura de Jarinu, Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade e, claro, ao nosso público”, finalizaram os organizadores.