, ,

Câmara devolve R$ 700 mil para Prefeitura

Sobra do orçamento será utilizada para 13º salário dos servidores

Os vereadores de Jarinu se reuniram na manhã da segunda-feira, dia 11, para formalizarem a devolução da sobra dos duodécimos de 2017, parcela mensal que o Legislativo recebe do Executivo para custear suas despesas – no valor total de R$ 700 mil reais. O montante será empregado no pagamento do 13º dos servidores municipais.

De acordo com o Presidente da Câmara, Roberto Antonucci, o valor devolvido faz parte dos esforços que a Casa Legislativa fez para ajudar o Executivo nesse momento de crise que a cidade se encontra. “Sabemos da dificuldade do Executivo na realização das demandas solicitadas, por esse motivo economizados durante os meses do ano, deixamos de realizar algumas atividades, para ajudar a Prefeitura”, afirmou Antonucci em nome de todos os vereadores.

Para a chefe do Poder Executivo, Eliane Lorencini, o valor devolvido chega no momento certo. “Esse valor que a Câmara nos devolve chega no momento certo para colocarmos no montante que ajudará no pagamento do 13º salário dos servidores. Estamos com déficit financeiro na Administração que veio se arrastando ao longo do ano, por isso somos gratos ao Legislativo por entender nossa preocupação e – claro – a necessidade e nos ajudar”, finalizou.