,

Campanha de Multivacinação começou na segunda-feira (11)

Dia D de Vacinação será neste sábado, 16 de setembro.

 Desde a última segunda-feira, dia 11, os postos do programa Estratégia de Saúde da Família, dos bairros Maracanã, Nova Trieste, Vila Primavera e Campo Largo, além do Ambulatório Central (antiga Unidade Mista de Saúde), de Jarinu, deram início a Campanha de Multivacinação 2018. O objetivo é a atualização da Caderneta de Vacinação da criança e do adolescente. A Campanha será encerrada em 22 de Setembro.

De acordo com o Secretário de Saúde de Jarinu, Antenor Gomes Gonçalves, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa e não pode esquecer de levar a caderneta de vacina. “É importante que estejam todos com a carteirinha de vacinação, para que seja feita – além do controle – a atualização dos dados da criança e do adolescente”. Gonçalves também frisou que a Campanha abrange crianças de 0 a menores de 5 anos e adolescentes de 9 a menores de 15 anos de idade.

O “Dia D” de mobilização será no sábado 16 de setembro, quando todas as unidades de saúde do Programa Estratégia de Saúde da Família estarão das 8h às 17h.

“Todas as vacinas são importantes. A população precisa ter consciência disso e levar as crianças e adolescentes para tomarem a dose no período correto. Quem não puder ir durante a semana poderá comparecer no sábado, 16. A carteirinha de vacinação tem que estar sempre atualizada”, finalizou Antenor Gomes Gonçalves, secretário de Saúde de Jarinu.