Carreta da Mamografia chega a Jarinu na segunda, dia 02.

O município de Jarinu receberá, para suas pacientes, na segunda-feira, dia 02 de dezembro,  a partir das 13h, a carreta da mamografia “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde. O último dia da carreta será na sexta-feira, dia 06. No sábado, dia 07, o atendimento será apenas para casos específicos diagnosticados pelos profissionais.

O programa realizará exames preventivos de mamografia gratuitos, e visa à detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

“Temos uma demanda de 95 mulheres esperando para fazer o exame, e durante a semana conseguiremos atender 220, muito mais que o número em espera, com isso nossa fila ficará zerada”, disse Antenor Gonçalves, secretário de Saúde de Jarinu.

De acordo com a Prefeita, Eliane Lorencini, o pedido a Secretaria de Saúde já havia sido feito desde 2017 e repetido em 2018 e 2019, e agora chegou o retorno positivo. “Temos acompanhado a carreta pelas cidades que ela passa e também fizemos o pedido. Sabemos da importância dela para nossa cidade, agora conseguimos, e entendemos a demanda dos municípios maiores também. Agora é a nossa vez”, afirmou.

SERVIÇO

Carreta da Mamografia – Programa Mulheres de Peito

Local: Unidade Mista de Saúde (em frente ao Terminal Rodoviário) Avenida Ernesto de Moraes, s/n.º

02/12 – das 13h às 18h – distribuição de 20 senhas

03, 04, 05 e 06/12 – das 09h às 18h – distribuição de 50 senhas por dia.

Atendimento para MULHERES de 35 a 49 anos que devem estar munidas da solicitação médica, cartão do SUS e documento pessoal. Se maior de 50 anos apenas RG e cartão SUS.

Informações (11) 4016-8100