Carreta da Mamografia contabilizou mais de 200 atendimentos em Jarinu

Facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, principalmente quanto aos exames de prevenção câncer de mama, o que mais incide sobre a população feminina é o objetivo da Carreta da Mamografia, que esteve em Jarinu entre os dias 02 e 07 de dezembro, contabilizando 240 atendimentos, em uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, através do Programa Mulheres de Peito e a Prefeitura de Jarinu.

“Entramos na fila pedindo a carreta em 2017, porém são muitas cidades para o atendimento. Nossa fila para mamografia não era grande, mas com a vinda da carreta conseguimos atender muito mais do que o esperado, além de integrarmos o serviço com o trabalho que já vem sendo realizado”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

Antenor Gonçalves, secretário de Saúde destacou o número de atendimentos ofertados durante os dias em que a carreta permaneceu estacionada em frente a Unidade Mista de Saúde. “Para nós é motivo de orgulho. Tínhamos 95 mulheres na fila e conseguimos superar esse número e atender mais que o dobro. Agora elas precisam aguardar a chegada dos resultados, que demoraram até 15 dias úteis”, frisou.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde assim que os exames chegarem eles serão separados e entregues as pacientes. “Vamos separar conforme as normas estabelecidas e ligar para que elas possam retirar. Se for necessário refazer algum exame ou tenha alteração será encaminhada ao especialista”, finalizou o Secretário.