Centro Cultural de Jarinu promove exposição “África em Nós”

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, da Prefeitura de Jarinu, abriu na segunda-feira, dia 09, no Centro Cultural Divanir Vitório Contesini, no Centro, a exposição “África em Nós”, promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura.

“A exposição nos remete aos nossos antepassados, entre o século 16 e 19, nos traz através de imagens, a história de pessoas que tiveram papeis importantes em nossa sociedade e na construção do nosso país. A África esta em nós, em nossa cultura, em nossa vida, independente da nossa origem pessoal”, disse Ney Tiara, secretário de Cultura do município.

Presente no evento e acompanhada do vice-prefeito, a prefeita Eliane Lorencini parabenizou o Departamento pela realização da exposição. “Fizemos questão de prestigiar. Queremos promover muito mais exposições neste espaço, pois não se trata apenas de imagens, mas uma aula de cultura e história”, afirmou.

A Secretaria de Cultura fica na Rua Independência, 111 – Centro, e estará aberta de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h30, e aos sábados das 09h às 12h, para exposição até o dia 25 de Maio. Informações podem ser obtidas ligando para (11) 4016-4611.