Começou a 36ª Festa do Morango de Jarinu/Atibaia

Teve início no sábado, dia 29, e prossegue por mais dois fins de semana de Julho a 36ª Festa do Morango e Expolegumes, no bairro Campo dos Aleixos, na divisa de Jarinu com Atibaia.

Na abertura do evento, Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, destacou a importância da união entre os agricultores e lembrou o saudoso fundador e patrono da festa, Duílio Maziero.

“Conheci o patrono dessa festa, Duílio Maziero, e ele sempre dizia que tínhamos que ter motivos para agradecer, por isso essa festa existe, para sempre agradecermos a nossa colheita e a união entre os produtores, e falo como produtora rural que fui”, destacou Eliane Lorencini.

O Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, destacou a importância da união entre os produtores, além da conscientização de que é preciso fazer uma gestão eficiente e não esperar muito do Poder Público. “A gestão eficiente nos levará para o futuro. Temos que nos unir ver as necessidades de nossos parceiros. O Poder Público contribui, mas não pode ser a causa principal. Temos que nos tornar comunidades, e comunidades como esta (do Morango), faz com que o produto e o produtor sejam conhecidos”.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu é a festa traz o reflexo do produtor rural. “Quando chegamos à festa já percebemos que ela é organizada com muito carinho pelos produtores e agricultores de nossa cidade. Temos que prestigiar, pois o produtor sabe o que é trabalhar com sol, chuva e frio para nos dar o alimento”, ressaltou.

O vice-prefeito de Jarinu, Cláudio Catroque, também compareceu ao evento e parabenizou a organização. “Esta festa tem tudo o que os visitantes esperam, por esse motivo temos que agradecer a todos da organização, por preparem tão bem o evento”.

Organizada pelos produtores agrícolas e pela família do campo a festa conta com barracas de doces de morango com chocolate e chantilly, o famoso moranguete, estrogonofe de morango, pastel de morango, quentão e sucos de morango, além dos deliciosos restaurantes italiano, japonês e brasileiro.

Além da Prefeita e do Vice de Jarinu, e da Corte da Festa do Morango composta pela Rainha Natalia Silva, da 1ª princesa Thainá Vilarinho e 2ª princesa Nerrysa Rayane, estiveram presentes o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, o vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono, secretários municipais de Agricultura de Jarinu e Atibaia, representantes do setor agrícola, deputado Estadual Edmir Chedid, e o presidente da Câmara de Jarinu, Rodrigo Batistel e vereadores de Jarinu e Atibaia.

A Festa do Morando terá continuidade nos dias 06, 07, 13 e 14 de Julho. Aos sábados das 10h às 23h e aos domingos das 10h às 20h, com entrada gratuita. O acesso ao Parque do Morango é feito pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77, saída 87 da Rodovia Dom Pedro I. Informações pelo telefone (11) 4417-1097.