Comemorações do Dia da Independência atraiu público para Praça da Matriz

O feriado do Dia da Independência – 7 de Setembro – que neste ano foi no sábado, atraiu grande público para Praça da Matriz, para prestigiarem apresentações dos alunos da Rede Municipal Infantil de Ensino, juntamente com os alunos da APAE, banda Filarmônica, Guarda Municipal, Coral Canta e Encanta e Grupo Stella Bianca. Na ocasião ocorreram três homenagens a ex-funcionários falecidos em 2019.

“É um dia muito importante para o nosso país diante de todas as adversidades que o Brasil tem passado. Temos que nos unir para construção de um país melhor e assim chegamos ao nosso município. Vivemos num país democrático, e temos que perseverar por isso”, destacou Eliane Lorencini, durante pronunciamento.

A APAE foi à primeira escola a se apresentar enaltecendo o tema e a importância da conscientização das pessoas com deficiência, através da música “Happy”. Logo em seguida a CAEE trouxe o tema “Yapo” do Palavra Cruzada, em circulo enaltecendo o Brasil. A creche Maria Rodrigues Navarro veio com o ritmo dos Barbatuques e a música “Você Chegou”.

Quem não busca a paz? Estamos num mundo onde a ganância, o ódio e a mentira parecem falar mais alto, por isso o Núcleo de Educação Infantil Élcio Spinassi cantou, dançou e emocionou o público com a canção, regravada pelo grupo Roupa Nova, A Paz.

A Diversidade Cultural Brasileira também fez parte da apresentação com a EMEI Jacintho Lúcio do Prado, seguida pela Jornada Ampliada da EMEF Durvalina com os bombeiros Mirins, e a Jornada do Pedro Ferrara com o projeto Línguas Estrangeiras, cantando em Italiano.

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Serviços Públicos homenagearam seus ex-funcionários, falecidos neste ano. O professor Cláudio Zara foi homenageado através de sua mãe, em seguida receberam as homenagens os familiares do funcionário Clemente e João Ferreira Rosa.

Após as homenagens a corporação da Guarda Municipal se apresentou passando em frente ao Coreto Municipal, seguido pelo Grupo Stella Bianca, Coral Canta e Encanta e Banda Filarmônica 17 de Abril.