,

Comitê da Primeiríssima Infância realiza reunião em Jarinu

Representantes de nove municípios, incluindo Jarinu, se reuniram na última semana no auditório da Secretaria de Educação de Jarinu, para tratar de assuntos relacionados à Primeiríssima Infância.

“Esse é um projeto que começou em 2012 aqui em Jarinu, não parou e tenho orgulho em dar continuidade. Para nossa cidade é um momento muito importante. Trabalhamos com as crianças, com as mães e pais. Ter um olhar para elas desde o nascimento é muito gratificante”, afirmou a prefeita Eliane Lorencini.

O programa Primeiríssima Infância tem quatro objetivos, entre eles estimular e desenvolver serviços de saúde, educação e desenvolvimento social do zero aos três anos em vários eixos incluindo esporte e cultura, além dos citados.

Participaram da reunião, ao lado da Prefeita Eliane Lorencini, a Secretária de Educação, Erica Silveira Lorencini Batistel, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, a articuladora regional do Programa, Ligia Bestetti, e articuladores do munícipio de Jarinu, que tiveram a oportunidade de prestigiar a uma apresentação  dos alunos da disciplina de Italiano, da EMEF Fioravante Doratiotto.