Conselho da Criança e do Adolescente realiza III Conferência Municipal de Jarinu.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Jarinu realizou na segunda-feira, dia 26, a III Conferência Municipal destinada a ouvir propostas, debater temas e participar de palestras relativas ao tema.

Durante todo o dia os representantes do Poder Público, da Sociedade Civil, do Conselho Tutelar, e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, além de assistirem a uma peça teatral, organizada pelo professor Daniel Di Sevo, foram divididos em nove pessoas por eixos temáticos para definirem diversas propostas ou readequarem propostas existentes. No final foram escolhidas cinco propostas por eixo, como por exemplo: Criar regimento interno nos conselhos municipais incluindo os adolescentes; criar um link de Ouvidoria “Teen” para que os adolescentes possam opinar sobre diversos assuntos; Incluir no Currículo Escolar encontros quinzenais com palestrantes permitindo que possam expor seus problemas e dúvidas.

Por fim, foram escolhidos um titular e um suplente da Sociedade Civil, Poder Público, Conselho Tutelar e CMDCA que representarão os demais membros presentes na Conferência, no dia do Encontro Estadual, em São Paulo.

Na mesa de autoridades estiveram presentes a Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do vice Cláudio Catroque, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, e a presidente do Conselho, Samira Peixoto.