Conselho de Saúde de Jarinu convida população para Reunião Ampliada

O Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde convida a comunidade em geral à participar da Reunião Ampliada para a preparação da Etapa Macroregional da 16ª Conferência Nacional de Saúde. Esta Reunião ocorrerá no dia 06 de abril do presente ano, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, à Rua João Pessoa, 560, das 8h30 às 12 horas.

Para esta Reunião Ampliada está sendo requerida a presença dos profissionais da saúde da rede municipal e privada, de pessoas representantes de diferentes segmentos e comunidade em geral, uma vez que serão eleitos delegados para a Etapa Macroregional, na proporcionalidade prevista pelo Conselho Estadual de Saúde.

Os eixos temáticos, da 16ª Conferência Nacional de Saúde (=8ª+8) que serão debatidos são:

I – Saúde como direito;

II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);

III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Todos os participantes deverão estar no local às 8h para credenciamento. É importante que não haja atrasos para que possam inscrever-se calmamente nos eixos de estudos de sua preferência.

Eliana Luzia Brega de Almeida                                Antenor Gomes Gonçalves

Presidente do CMS                                       Secretário Municipal de Saúde