Conselho Municipal do Idoso convida população para debater os desafios do envelhecimento no século XXI

O Conselho Municipal do Idoso de Jarinu, e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizarão no dia 17 de Julho, porém já esta com inscrições abertas, a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Jarinu com o tema “O Desafio de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.

O objetivo desse encontro é propor ações que serão encaminhadas para a conferência estadual. “Queremos ouvir os idosos, coletar ações em diversos segmentos como saúde, financeiros, espaços de lazer, a forma como vem sendo realizada a gestão política ao idoso. Após a conferência levamos os dados para o encontro estadual. Lá apresentamos nossas ações e propostas e, a partir dai, podem ir para o encontro federal e virar lei”, disse Fabiana Garutti, secretária da Pasta de Desenvolvimento.

Podem participar do encontro representante da sociedade civil, idosos, comerciantes, representantes do Executivo, Legislativo e dos segmentos que lutam pelo direito dos Idosos. A entrada é gratuita.

II Conferência Municipal do Idoso 2018

Data: 17 de Julho de 2018

Horário: das 08h às 14h00

Local: Centro de Convivência do Idoso – CCI

Endereço: Rua José Mauro Soranz, 51 – centro.

Informações (11) 4016-5577