Defesa Civil faz alerta para período de chuvas

A Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, através da Defesa Civil de Jarinu faz um alerta para prevenir a população sobre os perigos na época de chuva, e uma das prioridades é para que todos fiquem atentos sobre as mudanças climáticas.

Em Jarinu não existe casos de enchentes, porém desde o início da estação chuvosa estão alertando a população.

Além disso, o Departamento alerta para os cuidados que devem ser observados. Todos devem fazer a limpeza da calha e deixar livre para passagem da água, limpar as galerias, não jogar lixo na calçada, nem nos bueiros.

Defesa Civil pede cautela durante período chuvoso

Caso o morador perceba a entrada de água, deverá manter sempre a calma e procurar um local seguro onde todos possam se alojar no caso de inundação. Documentos e objetos de valor e exames médicos devem estar sempre em local protegido e embalado em saco plástico. Portas, janelas e o registro de água deverão estar fechados. Com relação aos aparelhos elétricos desconecte da corrente elétrica para evitar curtos-circuitos.

Se for necessário deixar o imóvel, a família não deve hesitar, e avisar familiares próximos ou a Defesa Civil. As pessoas devem tomar cuidado durante a enchente evitando o contato com a água, ela esta contaminada e pode provocar doenças.

Após a chuva é necessário que a população tenha cuidado: É importante verificar se a casa corre risco de desabar, observando se há rachaduras ou desnível. Já os materiais e utensílios domésticos devem ser desinfetados

Para mais informações contate a Defesa Civil diretamente pelo telefone emergência 4016-2035 ou 9.4536-9360