Defesa Civil orienta população quanto à poda de árvore

A Defesa Civil, da Prefeitura de Jarinu, alerta os munícipes que mesmo com as chuvas e ventos fortes que tem sido constante, o município não realiza poda ou corte de árvore em propriedade particular.

De acordo com o responsável pelo departamento, Thiago Mathias o proprietário deve solicitar autorização para realizar o serviço de poda ou corte de árvores. “A Defesa Civil deixa explícito que realiza corte ou remoção de árvores apenas quando ocorreu a queda ou em casos de queda eminente, pois se trata de serviço de urgência, como queda em vias públicas ou estradas rurais”.

Ainda de acordo com o Chefe do Departamento de Defesa Civil, “árvores plantadas em áreas públicas são de responsabilidade da Prefeitura, árvores plantadas dentro de residência são de responsabilidade do proprietário do imóvel”. Nestes casos, o pedido de poda ou corte de árvore deve ser protocolado junto à prefeitura endereçado a secretaria de Agricultura e meio ambiente, que realizará o serviço conforme condições técnicas.

O telefone da Secretaria de Meio Ambiente é (11) 4016-3843 e da Defesa Civil (11) 4016-2035