DEFESA CIVIL PARTICIPA DE ENTREGA DE CARTA DE SUSCETIBILIDADE

A equipe da Defesa Civil de Jarinu esteve em Sorocaba, na quarta-feira, dia 22, para receber a carta geotécnica de suscetibilidade a movimentos de massas e inundações, entregues pelos governos Federal e Estadual, como fruto da operação chuvas de verão.

Thiago Matias, responsável pela Defesa Civil de Jarinu, destacou que o objetivo dessas cartas é preservar vidas e reduzir danos urbanos e materiais, principalmente no período de chuvas. “Trabalhamos em parceria com as cidades da região e com o Estado. Essa carta nos da uma previsão de áreas que estão suscetíveis a riscos de inundações, corridas de massas e enxurradas, cicatrizes de deslizamentos, além de ocupações irregulares”.

Além de Jarinu, 53 municípios estiveram presentes para receberem duas cartas, produzidas pelo Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), em conjunto com as Defesas Civis do Estado, da região e CRPM.

“Agradeço o apoio da Prefeitura de Jarinu, das equipes das Secretarias, da Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito que sempre trabalham em conjunto com a Defesa Civil”, finalizou Thiago Mathias.