Defesa Civil recebe kit para operação verão e estiagem

Materiais foram entregues no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A Equipe do Departamento de Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Jarinu, esteve na manhã da quarta-feira, dia 04, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, em São Paulo, para verem in loco como funciona o monitoramento estadual, como são feitas as ocorrências da Defesa Civil Estadual, Laudos,  e tipos de ocorrências em geral.

Na ocasião, o chefe do Departamento da Defesa Civil de Jarinu, Thiago Buckvieser destacou que receberam um kit para operação verão e estiagem. “Enviamos o documento assinado pela Prefeita para atualizar o município tanto na operação “chuva de verão”, quanto na operação “corta fogo”, pois com a atualização a cidade tem – se caso precisar – o suporte direto do Governo Estadual, além de materiais que podem ser retirados através dessa documentação”, mencionou.

Outro fator importante, destacado pelo responsável do Departamento é com relação a retirada de um kit de Operação Verão e Estiagem, contendo  1 colete COMDEC, 1 boné COMDEC, 3 bonés de agente, 3 coletes para agente, 4 botas de PVC, 4 capas de chuva

4 Luvas de raspa, 5 Fitas para isolamento, 1 Lona plástica (rolo 6mx100m)e 2 pluviômetros. Para o Kit Estiagem foram entregues: 5 abafadores, 5 Luvas de raspa, 5 facões com bainha, 5 cantis de água, 2 lanternas, 2 enxadões e 2 bombas costais flexíveis