Departamento de Trânsito de Jarinu estabelece vagas de embarque e desembarque em frente às escolas no bairro Nova Trieste e Centro

Vagas passarão a ser fiscalizadas a partir do dia 29 de Julho, no retorno das aulas.

A Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, da Prefeitura de Jarinu, através do Departamento de Trânsito, ouvindo o pedido dos moradores, pais e motoristas, da creche Maria Augusta Silveira Zanoni e EMEF Mário Covas Júnior, no Centro, criará 18 vagas de embarque e desembarque de alunos, além de veículos escolares. As vagas também serão estabelecidas na Vila Nova Trieste em frente às escolas Dirney, Élcio Spinassi e Creche Gilberto.

“Recebemos muitas reclamações com relação às vagas. Alguns motoristas param em mão dupla para deixarem seus filhos, outros deixam o veículo por um longo período na vaga e ficam conversando, quando poderiam ceder o espaço para outro veículo, então ouvindo os pedidos que nos fizeram vamos colocar mais vagas para serem utilizadas, no período de entrada e saída de alunos, para embarque e desembarque”, disse Pedro Júnior, chefe do Departamento de Trânsito.

Ainda de acordo com o responsável pelo Trânsito é importante que os motoristas respeitem a sinalização. “Temos muitas reclamações de motoristas que não respeitam a sinalização e essas vagas de embarque e desembarque terão tolerância de cinco minutos, que é o tempo de deixar a criança na porta da escola e retirar o veículo. No bairro Nova Trieste vamos estabelecer 23 vagas, sendo oito vagas na Torriceli, cinco vagas na Ticiano e 10 vagas na Rua Turim”, finalizou.