Departamento de Trânsito orienta pais e alunos para volta às aulas

Volta às aulas requer atenção.

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Jarinu orienta os pais e responsáveis, pelos filhos que retornarão às aulas, nas escolas municipais e estaduais, na próxima semana, para que tenham atenção redobrada durante o retorno do período letivo.

Na Rede Municipal as aulas começam na quarta-feira, dia 05. Já, na escola estadual é dia 03, segunda-feira, por isso pedimos aos pais que orientem os filhos, mesmo aqueles que ainda não foram para escola, quanto às regras de segurança.

Para o chefe do Departamento de Trânsito, Pedro Júnior, as crianças não devem atravessar a faixa de pedestre sem que estejam acompanhadas por um adulto. “É sempre bom alertar, principalmente os jovens que gostam de ficar correndo nas saídas das aulas para que tenham cuidado e permaneçam sempre nas calçadas. Já as crianças devem aguardar o pai, responsável ou motorista do transporte escolar para que não haja nenhum perigo”, enfatizou.

A Prefeitura Municipal garante transporte gratuito para mais de 6000 alunos da rede Municipal e Estadual, abrangendo jardim, pré-escola, Ensino de Jovens e Adultos – EJA, Supletivo, Telessalas, até o terceiro ano do Ensino Médio.