Departamento de Trânsito orienta: volta às aulas requer atenção

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Jarinu orienta os pais e responsáveis, pelos filhos que retornarão às aulas, nas escolas do município, para  que tenham atenção redobrada durante o retorno à ida e o regresso.

“Na Rede Municipal as aulas começam na terça-feira, dia 05. Já, na escola estadual é dia 04, segunda-feira, por isso pedimos aos pais que orientem os filhos, mesmo aqueles que ainda não foram para escola, quanto às regras de segurança”, disse Erica Silveira Lorencini Batistel, secretária de Educação do município.

Para o chefe do Departamento de Trânsito, Pedro Júnior, as crianças não devem atravessar a faixa de pedestre sem que estejam acompanhadas por um adulto. “É sempre bom alertar, principalmente os jovens que gostam de ficar correndo nas saídas das aulas para que tenham cuidado e permaneçam sempre nas calçadas. Já as crianças devem aguardar o pai, responsável ou motorista do transporte escolar para que não haja nenhum perigo”, enfatizou.

A Prefeitura Municipal garante transporte gratuito para mais de 6000 alunos da rede Municipal e Estadual, abrangendo jardim, pré-escola, Ensino de Jovens e Adultos – EJA, Supletivo, Telessalas, até o terceiro ano do Ensino Médio.