Departamento de Trânsito reforça sinalização na área central

Bairros também serão atendidos

O departamento de Trânsito, da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública de Jarinu, realizou na segunda-feira, 17, à noite, a manutenção e revitalização das faixas de trânsito e segurança na região central do município.

“Temos ciência e sabemos da importância da manutenção das faixas de segurança nas vias da nossa cidade. Aguardávamos a chegada do material para poder realizar a pintura. Ano passado não conseguimos reforçar todas, devido à situação financeira, mas não deixamos de dar prioridade para as emergenciais”, relatou Pedro Júnior, chefe do Departamento de Trânsito.

Além disso, Pedro Júnior salientou que é necessária a atenção de todos quando estão na rua. “Não é só o motorista, o ciclista, o motociclista ou o pedestre. Todos precisam ter atenção, seguir as normas de segurança, não fechar as passagens de veículos, atravessar sempre na faixa. São regras que se não lembrarmos caem no esquecimento, e não pode. As vezes é mais fácil atravessar fora da faixa, porém é menos seguro. Temos que refletir essa questão”, observou o Chefe do Departamento.

Neste carnaval o Departamento de Trânsito pede que os motoristas evitem deixar pertences dentro dos veículos, tomem cuidado ao estacionar, evitando a ação daqueles que querem estragar a festa. “Não é para ficarmos preocupados, é para termos mais atenção nas nossas ações. Às vezes um olhar mais aguçado pode ajudar a evitar outros fatores”, finalizou Pedro Júnior.