Em Jarinu, 58% ainda não fizeram o cadastro biométrico no posto eleitoral

Quase 11 mil eleitores de Jarinu ainda não compareceram ao posto da Justiça Eleitoral, no Terminal Rodoviário, para fazerem o cadastro biométrico obrigatório para as próximas eleições. Quem não comparecer terá o título cancelado após o prazo. O município de Jarinu conta com 21 mil eleitores, sendo que apenas 9 mil fizeram o cadastramento, faltando 58% dos eleitores procurarem o Posto Eleitoral.

Com o término do cadastramento, previsto para Março de 2018, os eleitores estão procurando cada vez mais o Posto de Atendimento, porém ainda não é o número esperado pelo Órgão Federal.

Quem não se cadastrar poderá ficar impedido de assumir cargos públicos, ao prestar um concurso, fazer matrículas em universidades, tirar passaporte, ter o CPF cancelado, conseguir créditos em instituições financeiras, além de terem benefícios do governo suspenso até a regularização.

Para realizar o cadastramento biométrico o eleitor deve ter em mãos os seguintes documentos: Documento de Identificação oficial, dentro do prazo de validade: RG/CNH, título de eleitor e comprovante de endereço. No caso de eleitores do sexo masculino deverão apresentar o certificado de quitação militar (reservista).

Em Jarinu o Posto Eleitoral fica anexo ao Terminal Rodoviário, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, ficando aberto – também – na hora do almoço.