Em Jarinu curso de Massas Caseiras tem já é sucesso

Desde que foi lançado em Jarinu o curso de Padaria Artesanal já formou inúmeras pessoas, dando a oportunidade, principalmente, da geração de renda para à família, afinal esse é o propósito: ensinar para que possam caminhar sozinhos.

Agora, de forma inédita, nesta semana teve início o curso de Massas Caseiras, focado na cozinha italiana, ministrado pela professora Paola Petrilli Quadros que – com seu conhecimento italiano, trazido da Itália para o Brasil, passa aos alunos as diversas receitas da “Mama”.

Na manhã da quinta-feira, dia 04, a Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do vice-prefeito Cláudio Catroque, esteve em visita na cozinha experimental da Padaria Artesanal, para conhecer um pouco mais sobre o curso. “Tenho certeza que sairemos do curso experimental para o curso profissional. Ainda estamos em fase de testes, de adesão ao curso, mas acredito que no próximo semestre, teremos um curso completo”, destacou.

Durante o curso os alunos aprenderão diversos tipos de massas caseiras, como por exemplo capeletti, canelone, talharim, rondelli e – até mesmo – lasanha, além de cremes italianos e molhos.

Inscrições

Para se inscrever os interessados devem procurar pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que fica na rua Leão Rachman, 11, centro. Ou ligar para (11) 4016-5634 | 4016-5577 para mais informações. É necessário levar cópia do comprovante de endereço e documentos pessoais para cadastro.