Em Jarinu servidores da saúde recebem capacitação

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Jarinu, através da Central Farmacêutica, realizou na sexta-feira, dia 07, na sala de reuniões do Ambulatório Central, palestra informativa com o tema “Manuseio do novo aparelho de Glicemia”.

O encontro teve a participação das farmacêuticas Denise Palata e Emanoela, juntamente com a enfermeira Cláudia, representante da empresa MedLevenshohn com o objetivo de orientar os usuários  de insulina do SUS quanto ao uso adequado do novo aparelho de glicemia.

Ainda durante o encontro foram fornecidas orientações aos pacientes para que pudessem sanar suas dúvidas e inseguranças quanto ao novo aparelho, podendo interagir com a equipe, realizar testes de glicemia e suporte para conseguirem fazer um auto monitoramento com qualidade e segurança.

Estiveram presentes no evento a equipe de enfermagem e assistente social para receberem novas instruções e auxiliarem na propagação e promoção de treinamento de outros funcionários envolvidos que atuarão no auxilio da utilização dos glicosimetros de forma segura.