Em reunião no Gabinete, Prefeita e Vereadores discutem reajuste salarial e aumento no vale alimentação

Além do reajuste que faz parte do índice inflacionário, servidores terão aumento no vale alimentação.

Diante do atual cenário de crise vivido pelo País, sabido que – praticamente quase todos os municípios brasileiros estão com dificuldades financeiras, a Prefeita Eliane Lorencini, ao lado do vice Cláudio Catroque, reuniu os vereadores na última segunda-feira, dia 11, para definirem o reajuste salarial, que nesse ano será apenas dentro do índice inflacionário de 4,0043% e o aumento do vale alimentação destinado através do cartão magnético, passando de R$ 328 para R$ 370 reais a partir do pagamento do final do mês de Janeiro de 2019.

“Sabemos que é muito pouco perto do que queremos aumentar, pois os funcionários são as peças fundamentais dentro da administração pública que devemos valorizar. Estamos fazendo o máximo para que esse reajuste aconteça e, dentro da Lei de Responsabilidade, é o que podemos fazer” destacou Eliane Lorencini, na presença do vice-prefeito e dos vereadores.

Ainda de acordo com a Chefe do Executivo o benefício do vale alimentação terá um aumento de 12,8048%, três vezes maior que a inflação, sendo que já foi encaminhado para a Câmara Municipal e será apreciado pelos vereadores e votados nos próximos dias. A Prefeita Eliane Lorencini informou, também, que a Lei começa a vigorar em Janeiro de 2019 e o primeiro crédito com reajuste acontece no mês de fevereiro, sendo R$ 370,00. “A Prefeitura está agindo com responsabilidade, de forma a não comprometer o pagamento dos funcionários, e o benefício do Vale Alimentação”.

Antes do término da reunião a Prefeita agradeceu a compreensão da Casa de Lei, representada pelos vereadores, além do acompanhamento das demandas da Prefeitura. “Esse ano também esta muito complicado, principalmente por ser ano eleitoral, foi muito difícil para a Administração Pública, e não falamos no tom de desculpas para população. Espero que todos possam compreender”, finalizou.