EMEF Maria de Lourdes comemora Dia do Patrono

Com a presença da filha Viviane, do filho Valtinho e da cunhada, Diva,  a equipe técnica da EMEF Professora Maria de Lourdes Negri de Oliveira, do Conjunto Habitacional Nicola Tafarelo, em Jarinu, comemorou na última terça-feira, 30 de Abril, o Dia do Patrono, uma homenagem, instituída por Lei, aos familiares.

O evento, que também contou com a presença da Prefeita Eliane Lorencini teve apresentações das crianças, entrega de quadros aos familiares e discursos.

“É um momento muito especial para todos nós relembrarmos a Patrona ou o Patrono da Escola, mas a vivência maior é dos alunos que pesquisam e ainda interpretam as histórias dos homenageados. Eles aprendem juntos”, relatou Eliane Lorencini.

No final os alunos presentaram a filha e o filho da Patrona com um quadro contendo imagens de diversas passagens da vida da Patrona.

BREVE BIOGRAFIA MARIA DE LOURDES

Nasceu no dia 30 de Abril de 1934, na cidade de Piracicaba, onde passou sua infância e adolescência. Filha de Antonio de Negri e Aurora Maria Rodella de Negri. Iniciou seus estudos no ano de 1942. Concluiu o curso de professora primária na Escola Normal Livre “Nossa Senhora da Assunção”, no ano de 1954.

Em 1961, ingressou no magistério oficial, tornando-se professora primária efetiva nomeada por decreto para exercer seu cargo na escola isolada do bairro Campo dos Aleixos, em Jarinu, sua cidade favorita. Removeu-se em 1962 para o Grupo Escolar Jerônimo de Camargo, também em Jarinu, exercendo sua profissão por 20 anos, tendo sido removida para Jundiaí em 1982, para a EE Antônia Messina. Em 1984 saiu sua aposentadoria. Esposa exemplar e mãe amorosa, faleceu em 16 de fevereiro de 2001, em Jundiaí.