EMEF Pedro Ferrara recebe peça teatral que discute o bullying no ambiente escolar.

Localizada na Vila Primavera, em Jarinu, a EMEF Pedro Ferrara, recebeu na segunda-feira, dia 22, em dois horários, às 10h e às 15h, o espetáculo Mundo Redondinho. Com um colorido de chamar atenção, e um cenário que a cada instante se modificava, totalmente interativo, as crianças não desprendiam atenção um só minuto, participando indiretamente das sequências que eram apresentadas.

De acordo com o produtor e articulador cultural, Thiago Moreira, as escolas estão sendo escolhidas por um entendimento de que a agressividade no ambiente escolar é um problema de saúde pública. “O espetáculo Mundo Redondinho busca se utilizar do lúdico e do imaginário do público infantil para tratar o bullying e seus fenômenos, como forma de prevenir a violência nas escolas e educar para a empatia e a tolerância”.

A peça teatral se desenrola num minúsculo reino no meio do mundo chamado Terra Plana governado pela rainha E. Norma e o rei Pierre Dondo, que prezam a harmonia e a paz de seu povo. No aniversário de 12 anos, Isabola, princesa herdeira do reino, recebe um misterioso presente do Rei Medo e da Rainha Intolerância do reino da Discórdia. Sua mãe quer que ela devolva o pacote, mas a princesa insiste em ficar com ele em segredo. O Presente cresce, cresce e acaba gerando uma crise de brigas e disputas em Terra Plana. E agora?

“As crianças e os professores ficaram encantados com o desempenho dos atores. Foi muito bom para mostrarmos o quanto, em pequenos atos, pode haver maldade nas pessoas. O preconceito, o bullying esta presente no dia a dia, não deveria, mas infelizmente esta e nós tentamos diariamente – com nossos professores – mostrar o caminho correto para nossas crianças. Parabenizo a todos pela participação”, finalizou Milena Franco, diretora da escola.