EMEF’S DE JARINU REALIZARAM FESTIVAIS CULTURAIS E SARAU

No último fim de semana a Rede Municipal de Educação, através de algumas escolas municipais e creches realizaram diversas atividades abertas para a comunidade, entre elas Festivais Culturais e Sarau.

A EMEF Mário Covas abriu as portas da unidade escolar na sexta-feira, dia 08, com belíssimas apresentações dos alunos no Festival Cultura. A exposição contou até com sala interativa de jogos e apresentação de bombeiro civil. Ainda na sexta-feira, a EMEF Merendeira Maria Helena Messias, no Maracanã, também apresentou diversas atividades aos pais e responsável. Apresentações lúdicas e que fizeram o público pensar sobre a melhoria de si mesmo, foram peças fundamentais no dia.

Já no sábado, dia 09, a EMEF Professor  Dirney José Rossi realizou um sarau abrilhantado para os alunos, seguido pela escola rural EMEF Oriella Maria Pisoni, no sítio da Vovó que levou o circo como tema principal do Sarau.

A Prefeita Eliane Lorencini visitou as exposições e prestigiou as apresentações parabenizando toda a Rede Municipal e os professores envolvidos nas atividades, bem como a gestão escolar, pelas atividades realizadas. “Precisamos participar e nos envolver. São atividades de nossos filhos, e – muitas vezes – eles enchem os olhos de lagrimas quando não veem que os pais estão assistindo, pois ficam todos procurando pelo pai e pela mãe nas apresentações. É maravilhoso ver o que conseguem fazer”, finalizou a Prefeita.