Escolas Municipais realizaram Sarau e Festa da Primavera

As escolas municipais EMEF Merendeira Maria Helena Messias, do bairro Maracanã, e a EMEF Professor Dirney José Rossi, do bairro Vila Nova Trieste, realizaram no último sábado, dia 10, atividades envolvendo toda comunidade.

Com início às 11h e término às 17h, do sábado, a escola Maria Helena, como é carinhosamente chamada, realizou a Festa da Primavera. Na ocasião, a Prefeita Eliane Lorencini parabenizou todos os presentes, e desejou um excelente dia, além de assistir o início das apresentações, realizadas pelos alunos da pré-escola. “É um momento de reunir a comunidade. Sempre falo, quando chego às escolas, que a presença do pai, da mãe ou responsável, é primordial para o bom andamento dos trabalhos, além do acompanhamento dos filhos”, frisou.

Além de apresentações, preparadas pela equipe de professores e gestores, a Unidade Escolar realizou venda de comes e bebes que serão revertidos para a manutenção escolar.

Do outro lado da cidade, distante 6 quilômetros, na EMEF Professor Dirney José Rossi, a comunidade do bairro Nova Trieste, pais e alunos, juntamente com toda equipe escolar, realizava um Sarau com exposições dos trabalhos realizados pelos alunos e professores.

“Estou feliz com tudo o que foi feito pela equipe escolar. É muito gratificante chegar e ver belíssimos trabalhos como esses que estão expostos para o público”, finalizou Eliane Lorencini.