Festival de Orquídeas de Jarinu bate recorde de público e de vendas

Mais de 10 mil plantas foram vendidas durante o feriado prolongado

Superando todas as expectativas a 21ª edição do Festival de Orquídeas de Jarinu atraiu mais de cinco mil visitantes, e teve uma venda recorde de orquídeas, suculentas e cactos que ultrapassaram a marca de 10 mil vendas, sendo a maior realizada durante exposição em Jarinu, com expositores de Jarinu, Jundiaí, Pindamonhangaba e Viçosa/MG.

De acordo com Clodoaldo Censi, organizador do Festival de Orquídeas, da Bella Orquídea, “essa foi a melhor exposição que Jarinu já teve. Todas as nossas expectativas foram superadas, quanto ao público e quanto a venda. O evento estava completo e fomos elogiados por isso”, disse.

Censi destaca também, em tom de brincadeira, que “era tanta gente que fazia até barulho do povo conversando, ainda mais dentro do salão paroquial que é enorme e precisa de muita gente e rotatividade para encher”, frisou.

Presente na abertura do evento, que ocorreu entre os dias 7, 8 e 9 de setembro, a Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do vice-prefeito Cláudio Catroque, e de vereadores, destacou a beleza da exposição e o comprometimento da realização do evento que já é previsto no calendário da cidade.

“Todos os anos temos a exposição (agora é Festival), e já faz parte do nosso calendário de eventos. Chegar aqui vir às maravilhas, a beleza dessas flores não tem como resistir e não levar uma, ou algumas para casa”, finalizou.

Ainda durante a abertura do evento a Prefeitura de Jarinu, juntamente com a Bella Orquídea, homenagearam a senhora Anézia Tofanin Soranz pelo apoio e dedicação a orquidofilia jarinuense.