Festival de Orquídeas de Jarinu recebe mais de 7 mil visitantes no último final de semana e já é o maior da região

Organizado pela Bella Orchídea, com apoio da Prefeitura de Jarinu, a 15ª edição do Festival de Orquídeas atraiu, durante o último fim de semana, aproximadamente 7500 visitantes, de acordo com o organizador.

“Esse foi sem dúvida o maior festival que já fizemos. No sábado recebemos 12 ônibus, fora os visitantes que vieram de carro, de toda nossa região e da região de Campinas. Foi um sucesso de público, e um sucesso de vendas. Tivemos expositores de Jarinu, Jundiaí, Pindamonhangaba, Viçosa – MG, Vinhedo, São Roque e Campinas”, disse Clodoaldo Censi.

Presente na abertura oficial, na manhã do sábado, dia 06, a Prefeita Eliane Lorencini e o vice Cláudio Catroque parabenizaram os organizadores por toda acolhida aos visitantes durante os dias de Festival. “É sempre uma alegria poder participar do Festival e ver o carinho e o cuidado que os expositores e produtores têm com as flores. Não tem como entrar e não levar uma para casa. Também agradeço ao padre Eli Antonio, pároco da Nossa Senhora do Carmo pela cessão do espaço” confidenciou a Prefeita.

Quem passou pelo Festival de Orquídeas, durante os dias 05, 06 e 07 verificou uma diversidade de plantas, mas também expositores de artesanatos, praça de alimentação, vendas de colchões, doces, stand para doação de Pets. “Esses são nossos parceiros. O Festival é de Orquídeas, mas agregamos valor e damos espaço para que possam participar e divulgar o trabalho que realizam em nossa cidade”, afirmou o organizador Clodoaldo Censi.

Em Setembro acontece a 22ª Exposição Oficial entre os dias 06, 07 e 08. “Já estamos sendo cobrados para próxima exposição e o que não deu muito certo nesta – com certeza – vamos melhorar para a próxima Exposição e estão todos convidados”, finalizou Censi.

Participaram da abertura oficial, a Prefeita o Vice – secretários municipais, além dos vereadores Chikinho Lava Kar e do presidente da Câmara Rodrigo Batistel, e todos os convidados presentes.