GCM divulga balanço do carnaval

Passados os quatro dias intensos de carnaval, em Jarinu, atraindo cerca de 30 mil pessoas, de acordo com a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, da Prefeitura de Jarinu, a Guarda Civil Municipal divulgou balanço com número de ocorrências registradas.

“Tivemos um carnaval bem tranquilo com um número de chamados, em nossa base, bem abaixo do esperado. Podemos afirmar que todo o trabalho de prevenção, patrulhamento ostensivo e preventivo foi realizado com sucesso em parceria com a Polícia Militar e todos os setores que contribuíram para que esse evento pudesse acontecer”, disse Alexandre Garcia, comandante da Guarda Municipal de Jarinu.

Ainda de acordo com a GCM o maior número de chamados foi para desinteligência com 08 atendimentos. Violência doméstica tiveram três chamados e Perturbação do Sossego foram quatro ligações. Tentativa de estupro seguida de roubo, ameaça, abordagem de suspeito e apoio do resgate tiveram uma chamada respectivamente, totalizando 19 chamados.

“Muitos podem achar que os números não batem ou são bem poucos, porém trabalhamos apenas com os dados que foram registrados, por isso pedimos a população que sempre liguem e registrem o chamado, façam o boletim de ocorrência para que possamos trabalhar de forma específica, preventiva e ostensivamente”, finalizou Garcia.

Para falar com a GCM de Jarinu ligue (11) 4016-3099 ou 153 o atendimento ocorre 24h.