Ginásio “Jairo Lorencini”, é inaugurado após reforma e revitalização

Ginásio “Jairo Lorencini”, é inaugurado após reforma e revitalização

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, juntamente com a Secretaria de Esportes, inaugurou na noite da terça-feira, dia 30 de Junho, a reforma e revitalização do Ginásio de Esportes “Jairo Lorencini”. O evento foi fechado ao público, para evitar aglomeração, e transmitido pela rede social oficial do município.

“Foram quatro anos de espera, desde o dia que houve a passagem do tornado. Um momento muito triste para nossa cidade. Hoje é um dia de alegria, pois – mesmo que virtualmente devido a pandemia – estamos realizando o sonho de toda nossa gente. O sonho daqueles que aqui jogaram, curtiram carnaval, participaram de campeonatos e até se formaram”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

O deputado estadual Edmir Chedid marcou presença e também parabenizou o município. “Me recordo que era de madrugada quando recebi a ligação da Prefeita para vir até a cidade. Ao chegar encontramos tudo destruído. Hoje, diante de toda dificuldade, encontramos um espaço novo. Também é um período para refletirmos, para olharmos mais aos outros, aqueles que estão a nossa volta, e não para ódio ou rancor”, disse.

O Vice-Prefeito Cláudio Catroque, que jogou muitas vezes em campeonatos de futsal também parabenizou toda equipe municipal pela conclusão da obra. “Eu, que participei de vários campeonatos sem muito bem como é ganhar e perder. Quando fecharam as portas (para reforma), perdemos. Hoje ganhamos”, frisou.

Lígia Claret Lorencini Wild e Lazaro Osmar Lorencini, filhos do homenageado Jairo Lorencini, participaram da solenidade e receberam suas homenagens. Também participaram os vereadores Valdir Carlos de Paiva – presidente da Câmara, Chiquinho Lava Car, vice-presidente da Câmara, Everton Lorencini, Clóvis Calixto, João Lorencini Neto, Roberto Antonucci, Simone Gerez, Rodrigo Batistel, Eduardo da Rodoviária,  Eremirton Paraíba e Edson Bêgo, além do ex-prefeito Toninho Lorencini e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria de Fatima de Moura Lorencini, e secretários municipais, entre eles o Secretário de Esportes, Francisco Casarin e sua equipe.

O Padre Eli Antônio Dentello, pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo, deu a benção final ao evento e desejou sorte a todos os profissionais e jogadores que entrarem em quadra.

Confira a inauguração.