,

Guardas Municipais se formam em cerimônia realizada no Parque da Uva em Jundiaí

Após cinco meses e quase 880 horas de formação, 11 futuros agentes da Guarda Municipal de Jarinu se formaram na manhã desta sexta-feira, dia 29, no Pavilhão do Parque da Uva, em Jundiaí, ao lado dos formandos de Jundiaí, Cabreúva e Caieiras. Participaram autoridades da Guarda Municipal, Polícia Militar, Deputados e dos prefeitos Luiz Fernando Machado, anfitrião, e Eliane Lorencini, de Jarinu, acompanhada do vice-prefeito Cláudio Catroque.

O curso de formação de Guardas Municipais foi realizado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí no Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), além de uma parceria com a Associação e Clube de Surdos de Jundiaí.

“Investir em segurança faz parte do nosso plano de governo. Estamos caminhando e ainda temos muito que fazer, e com a formatura dos novos agentes da Guarda Municipal damos um passo a frente, e um passo de cada vez”, disse Eliane Lorencini.

Presente no evento, o vice-prefeito Cláudio Catroque, de Jarinu, seguiu as palavras da Prefeita e relatou que o município esta crescendo cada vez mais e é preciso o apoio de todos os órgãos, além da união das equipes, e principalmente da população. “Tudo que sai do controle, ou que sabemos que esta saindo, temos que entrar em contato, fazer boletins, só assim conseguimos que o Governo aumente nosso efetivo. Nossa cidade cresce cada vez mais, e trabalhamos para garantir a segurança de todos”, relatou.

A formação dos guardas contou com curto teórico e prático com inspetores da Guarda Civil Municipal, Policia Militar e Federal, além do Tiro de Guerra. Por fim, o curso de Libras, onde os alunos passaram por uma prova, e tiveram até que interpretar diálogos que podem ocorrer diariamente.

Prestigiaram os alunos, além da Prefeita e do vice-prefeito, o Secretário para Assuntos de Segurança Pública de Jarinu, Coronel Izabelino Mondin, o comandante da GCM, Alexandre Garcia,  GCM´s de Jarinu, secretários municipais, vereadores Everton Lorencini, Clóvis Calixto e João Lorencini.

confira galeria de fotos