Inauguração da Praça da Matriz, Pedal Solidário e Cinema Itinerante estão na programação de aniversário dos 69 anos de Jarinu

Devido situação financeira não haverá shows artísticos nas festividades.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, da Prefeitura de Jarinu, divulgou nesta semana a programação do mês de aniversário de Jarinu, que se estende até maio. De acordo com o Departamento, neste ano, não haverá shows devido a situação financeira que o Executivo se encontra, sendo priorizadas outras áreas.

Neste sábado (14), a partir das 09h, haverá inauguração da Reconstrução da Praça da Matriz com apresentação do Grupo “Raízes de Atibaia”, de violeiros, em seguida tem brinquedos infláveis durante todo o dia, com encerramento às 17h. No domingo, dia 15 de Abril é a vez do Pedal Solidário, com inscrições às 07h e saída às 09h, do Ginásio de Esportes.

Véspera do Feriado Municipal, dia 16 de Abril, em frente à biblioteca municipal, e com parceria do Governo de Estado, a Secretaria de Cultura apresentará o filme “O Touro Ferdinando”, campeão de bilheteria, através do projeto Cinema Itinerante. A sessão começa às 18h00

No dia que Jarinu completa 69 anos, 17 de Abril, acontece o evento cívico com Missa Solene às 08h, hasteamento das bandeiras e pronunciamento às 09h, e desfile cívico a partir das 10h com participação da Banda Filarmônica 17 de Abril.

Recorde de público, de 20 a 22 de Abril, chega a Jarinu mais uma Exposição Internacional de Orquídeas, dessa vez com expositores de outros países. O evento acontece das 09h às 18h, no salão paroquial, na Avenida da Saudade, próximo ao cemitério municipal.

Ainda no mês de Abril, e para quem gosta de esportes, a pista Lucinho Bernucci, na Esplanada do Carmo, recebe a Etapa Paulista do Campeonato de Bicicross. No sábado, 28, há treinos e no domingo, 29, acontecem às competições.

Em Maio a programação continua com a Exposição de Carros Antigos, no dia 06, das 09h às 13h, na Praça da Matriz. No dia 11, sexta-feira, acontece à escolha da Rainha e Princesas da 35ª Festa do Morango 2018, no salão paroquial, que fica na Avenida da Saudade, próximo a Prefeitura. Já, nos dias 19 e 20 de Maio é a vez da agenda seguir para o bairro Campo Largo com a exposição Revisitando a História “Resgate da História de Campo Largo”. No sábado, das 09h às 16h, e no domingo das 09h às 12h, na antiga estação ferroviária Bragantina.

Mais informações sobre a programação de eventos ligue para (11) 4016-4611 ou secretaria.turismoecultura@jarinu.sp.gov.brt classificação livre.