, ,

Jarinu abre 8ª Semana do Bebê e tem como foco o Vínculo Familiar

Com um só objetivo as secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jarinu, abriram a 8ª Semana do Bebê, de Jarinu, que tem como tema o Vínculo Familiar na Primeiríssima Infância.

A abertura da Semana aconteceu na manhã do dia 01 de Agosto, no Paço Municipal, e também na véspera, dia 31 de Julho, na cidade vizinha, e pioneira, Itupeva, e contou com a presença da Prefeita Eliane Lorencini e autoridades.

Na abertura municipal Eliane Lorencini enfatizou a importância dos pais estarem com seus filhos. “Também sou mãe e acredito que a fase da primeira infância é a que mais gostamos, por isso precisamos estar o máximo possível ao lado de nossos filhos para que esse laço, de vínculo familiar, não seja quebrado. É preciso estar junto, brincar, levar para escolinha, e não ficar muito tempo afastado, pois a criança sente nossa falta”, disse a Prefeita.

Durante a solenidade municipal estiveram presentes mães, pais, autoridades e secretários municipais, gestores da Educação, Saúde e Assistência Social, além da articuladora regional Lígia Bestetti, e do presidente da Câmara Rodrigo Batistel, representando os vereadores, todos engajados na Primeiríssima Infância, que tem como coordenação e articuladora em Jarinu, a professora Maria Teresa de Godoi.

Na ocasião os alunos da creche Maria Augusta fizeram duas apresentações representando o carinho e o amor pelos seus familiares.

A programação conta com rodas de conversas, oficinas e palestras e acontecerá durante toda semana nas Unidades de Saúde, Escolas, CRAS e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Na página da Prefeitura, no Facebook, e Site, a população pode encontrar a programação completa.