Jarinu acende iluminação de natal feita com recicláveis

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, da Prefeitura de Jarinu, realizou no sábado, dia 01 de dezembro, na Praça da Matriz, o acendimento da iluminação de Natal, que contou com a parceria dos empresários Claiton Rodrigo Concini Engenharia, Lojas Itália, Realy Júnior, Sabor da Paraíba e União Supermercados.

De acordo com o Secretário da pasta, Ney Tiara, foram utilizadas cinco mil garrafas plásticas para todos os adereços, e cada uma das 11 arvores natalinas contam com aproximadamente 4.400 argolas, produzidas artesanalmente pela equipe de voluntários e da Secretaria. “Estamos felizes com o resultado. Não é a primeira vez que realizamos esse tipo de decoração. Fizemos tudo em praticamente três semanas. Já pensou grampear 50 mil argolas em três semanas? Nós conseguimos”, disse o Secretário.

Eliane Lorencini, ao lado do vice Cláudio Catroque, parabenizou a equipe e também a parceria dos empresários. “Fico muito feliz em apresentar a decoração natalina ao nosso município, ao nosso povo. Fazemos o que é melhor para nossa gente. Quando pensamos nesse projeto não foi apenas por reciclar, mas por ser sustentável, por diminuir a quantidade de lixo plástico no meio ambiente. Todos estão de parabéns”, ressaltou a Prefeita.

Os enfeites ficarão na Praça da Matriz até o dia 15 de Janeiro de 2019. Todas as quintas e sextas-feiras, além dos sábados e domingos, das 19h às 21h o Papai Noel estará na Praça da Matriz, recebendo as crianças e adultos para fotos.  Neste sábado, dia 08, a partir das 20h30, acontece o Concerto De Flauta realizado pelo Coral da Assistência e Desenvolvimento Social.

“Mais uma vez agradecemos a todos os empresários pela parceria com a Prefeitura para que este evento pudesse ser realizado”, finalizou Eliane Lorencini, Prefeita de Jarinu.