Jarinu adere ao Programa Criança Feliz

O município de Jarinu aderiu ao Programa Criança Feliz, do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, e da Secretaria de Desenvolvimento Social. Na última semana a Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, fizeram o lançamento no Centro de Convivência do Idoso.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Ele se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver as ações de saúde, educação, assistência social, cultural e direitos humanos.

O público prioritário é selecionado pelo Governo Federal, em seguida os nomes são encaminhados para Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para que façam as visitas e a inclusão do aceite da família, beneficiárias do BPC ou Bolsa Família, no Programa de acompanhamento Criança Feliz.

A Equipe do Programa Criança Feliz faz parte da Secretaria de Assistência e já foram capacitados, junto com as visitadoras, para o desenvolvimento do trabalho.