Jarinu apresenta a comédia teatral “O casamento de Maria Feia”

Uma adaptação das histórias do sertão de Ariano Suassuna

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, de Jarinu, apresenta no sábado, 10 de novembro, a partir das 20h, no Salão Paroquial “Nossa Senhora do Carmo”, a peça teatral “O Casamento de Maria Feia”, uma adaptação das histórias do sertão de Ariano Suassuna. A entrada é gratuita e tem classificação livre.

Sendo uma literatura de cordel aos recursos épicos de Bertolt Brecht, o roteiro tem como desafio lançar um olhar sobre questões escamoteadas pelo senso comum, como pobreza, liberdade, papel da mídia perante a interminável seca que ronda o nordeste, sem deixar de lado a resistência e o bom humor do nordestino.

“Será uma comédia para ficar na história. Teremos a oportunidade de assistir uma peça teatral de um dos grandes representantes do sertão nordestino, que foi Ariano Suassuna, e totalmente grátis”, disse Ney Tiara, secretário de Cultura de Jarinu.

SINOPSE DO ESPETÁCULO

Apresentado pela Cia Galhofeiros, com direção de Antonio Carlos Théco, e inspirada no teatro e na literatura de Cordel, legítima expressão popular de nossa cultura, Rutinaldo Miranda Batista Junior concebeu “O Casamento de Maria Feia” O pano de fundo é a história entremeada nos dramas das peripécias e muita Confusão no sertão nordestino envolvendo um cangaceiro sanguinário, que busca um marido para sua filha que não foi esteticamente favorecida pela Natureza, e um sujeito frouxo que descobre tarde demais em que enrascada se meteu. Mas, com a ajuda de sua esperta irmã, ele descobre que há uma luz no fim do túnel, pois nem tudo é o que parece.