Jarinu Bicicross Clube comemora 30 anos com disputa regional na pista Lucinho Bernucci

Prova foi considerada a melhor do ano de BMX e foi destinada exclusivamente a divulgação da modalidade.

No último sábado, dia 22, a pista Lucinho Bernucci, no bairro Bom Retiro, ao lado da Esplanada do Carmo, ficou pequena para tantos pilotos. Dessa vez o motivo do encontro era diferente, pois além da Copa Regional, o Clube de Bicicross de Jarinu comemorava os 30 anos da primeira corrida de Bicicross na cidade.

Para fazer parte da festa nada mais, nada menos, que Person Pauletto ícone do BMX mundial, piloto que conquistou vários títulos representando Jarinu nacional e internacionalmente, além do Nino Bernucci, por ser ele quem começou com a modalidade na cidade incentivando e apoiando até hoje e – por fim – o vereador Rodrigo Batistel por sempre apoiar o esporte levando crianças, jovens e adultos para à pista de BMX e a prática da modalidade.

O evento, que teve início às 16h e término às 23h, contou com a presença de 125 pilotos inscritos sendo 31 de Jarinu. A prova teve 21 categorias, dos cinco aos 40 anos (+)

Presente no evento a Prefeita Eliane Lorencini, juntamente com seu vice Cláudio Catroque, parabenizou os organizadores e toda população presente. “Vocês são orgulho para nossa cidade. Hoje os méritos são todos para vocês. Fico emocionada sempre que vejo essa pista lotada. Parabéns pelo esforço de cada um”, disse.

O presidente do Clube, Lucio dos Santos, rendeu suas palavras aos pilotos e aos homenageados, além de toda diretoria do Jarinu Bicicross Clube. “Trabalhamos dia e noite para proporcionar o melhor a vocês, muitas vezes não conseguimos, mas hoje o resultado esta aqui para todos verem”, finalizou emocionado.

Na categoria elite do BMX o campeão foi Vicente Garcia, com apenas 16 anos mostrou sua força e venceu os principais nomes do BMX brasileiro. Vicente é treinado por Person Pauletto e vestirá a camisa do Jarinu Bicicross Clube. A etapa esta sendo considerada, por todos os competidores, a melhor prova da modalidade no ano, dedicada exclusivamente aos pilotos e familiares.

CLASSIFICAÇÃO

Fernando Pimentel campeão até 07 anos;