Jarinu comemorou Dia da Independência com apresentações na Praça da Matriz

O feriado do Dia da Independência – 7 de Setembro – foi comemorado na Praça da Matriz, em Jarinu, com apresentações dos alunos da Rede Municipal Infantil de Ensino, juntamente com os alunos da APAE, banda Filarmônica e Grupo Stella Bianca. Na ocasião ocorreram duas homenagens a ex-funcionários falecidos em 2018.

“É um dia muito importante para o nosso país diante de todas as adversidades que o Brasil tem passado. Temos que nos unir para construção de um país melhor e assim chegamos ao nosso município. Vivemos num país democrático, e temos que perseverar por isso”, destacou Eliane Lorencini, durante pronunciamento.

A APAE foi à primeira escola a se apresentar enaltecendo o tema e a importância da conscientização das pessoas com deficiência, através da música “Super Fantástico”, do extinto Balão Mágico. Em seguida homenagens lembraram ex-funcionários falecidos neste ano, como a professora Roseli Clini Gottardo, da Educação, e Edinei Moura, da Saúde.

Quem é que não busca um mundo melhor? Com o tema “Eu quero apenas”, letra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, os alunos da EMEI Jacintho Lúcio do Prado, mostraram que isso é possível. Na sequência, o Núcleo de Educação Infantil Élcio Spinassi cantou a música “Esse é o meu Brasil”, do compositor Sérgio Reis, enaltecendo a beleza do Brasil e as características de cada estado.

Os alunos da Creche Maria Rodrigues Navarro homenagearam a Independência do Brasil interpretando à canção “Brasil Pandeiro”, de Assis Valente, composta em 1940.

Por fim, o projeto da Rede de Educação “Imigração”, desenvolvido desde 2017, com os alunos da Jornada Ampliada, encerrou as apresentações com quatro músicas italianas, juntamente com o Grupo Folklorístico Stella Bianca e a Banda Filarmônica 17 de Abril. A Guarda Municipal de Jarinu também fez uma apresentação exclusiva encerrando as comemorações.

“Agradeço o empenho de todos os professores, pais, alunos, equipe gestora e a Secretaria de Educação pela realização deste evento, assim como a presença de todos vocês que é fundamental para que esta data possa ser celebrada”, finalizou Eliane Lorencini.