,

Jarinu completa 70 anos com Desfile Cívico e show comemorativo

O mês de abril é esperado por todos jarinuenses para celebrar o aniversário da cidade, afinal a Prefeitura de Jarinu faz uma programação extensa de atividades para a população e convidados.

Na quarta-feira, dia 17, em que Jarinu comemorou 70 anos, o dia começou com missa em ação de graças na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo pároco Eli Antônio Dentello. Em seguida as escolas municipais, estaduais Zulmiro Alves e Orlando Zambotto, a EMEF Chico Peroba, de Itatiba, com sua fanfarra, escola Pilar Bonás, e entidades como a APAE, Lar Eduardo Ferrara, além das secretarias de Esporte, Cultura e Saúde, participaram do desfile cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

“Cada escola trouxe para o desfile um tema que tratava sobre a história do bairro onde estão localizadas, com isso construímos os 70 anos de Jarinu. Foi maravilhoso”, disse Erica Silveira Lorencini Batistel, secretária de Educação.

Presente, ao lado dos vereadores e do vice-Prefeito Cláudio Catroque, a Prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini, parabenizou a todos pela demonstração de carinho pelo município e pediu que tenham paz no coração. “Temos que ter paz, pedir a Padroeira da Cidade que nos abençoe nesta data, para juntos, construirmos uma cidade melhor para nossa gente”, afirmou.

Acompanharam o desfile, ao lado da Prefeita, o Vice Cláudio Catroque, que enalteceu a presença do público, através de uma homenagem ao município, lida em forma de poema, os vereadores, e o Presidente da Câmara, Rodrigo Batistel. Também estiveram presentes os ex-prefeitos Orlando Tafarelo, Toninho Lorencini, Vanderlei Gerez e Fátima Lorencini, juntamente com a Dirigente Regional de Ensino, da região de Jundiaí, Maria Ludmila Catalá.

JOÃO BOSCO E VINICÍUS ATRAEM MAIS DE 10 MIL PARA O PARQUE ORESTES LORENCINI

Era para ser um teste, e o teste deu certo. Mais de 10 mil pessoas compareceram ao show da dupla João Bosco e Vinicius, realizado em comemoração ao aniversário do município, através da Prefeitura de Jarinu, e da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.

“Estávamos apreensivos, pois é a primeira vez que utilizamos o espaço para um mega show como esse. Sabemos que os artistas que estão na mídia, como JB&V trazem um grande público. Deu tudo certo, e mais de 10 mil pessoas compareceram ao evento, sem nenhuma ocorrência. O município tem todas as suas prioridades, porém também merece um momento de lazer, ainda mais completando 70 anos e mantendo as características do interior”, explicou Ney Tiara, secretário de Cultura.

Em nome da Prefeitura o Secretário agradeceu a Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, equipe de Trânsito, Equipe de Resgate da Unidade de Saúde, Corpo de Bombeiros, e todos que trabalharam para que o evento pudesse acontecer. “Somos gratos a cada um que acompanhou e nos ajudou. Muitos torceram contra, mas vencemos essa barreira e o público deu a resposta”, finalizou Ney Tiara, emocionado.

GALERIA DE FOTOS CLIQUE AQUI